Técnico de Segurança do Trabalho - SESMT - Hospital RIO Barra • 1 vaga

Rio de Janeiro, RJ
Técnico
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Requisitos:


- Formação: Ensino Médio - Técnico em Segurança do Trabalho

- Registro de classe junto ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego




Atividades:


1. Realizar todas as atividades mantendo o alinhamento às premissas de saúde, segurança e meio ambiente.

2. Elaborar e administrar treinamentos técnicos, diálogos de segurança e orientações presenciais em todos os setores do hospital, a fim de desenvolver uma cultura de prevenção;

3. Garantir a realização de treinamentos para formação de Brigada Voluntária de Incêndio, NR 10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade), NR 35 (Trabalho em altura) ou outro aplicável, garantindo o atendimento Legal;

4. Especificar, cotar, negociar e gerir notas fiscais de compras de materiais ou serviços;

5. Elaborar documentos técnicos legais: CAT, PPP, O.S.(Ordem de Serviço – NR 01) etc;

6. Realizar análise e investigação de acidentes de trabalho, elaborando e gerindo física e eletronicamente os documentos pertinentes. Utilizar ferramentas de gestão para minimizar as reincidências e reduzir as ocorrências. Planejar controles e auditorias para monitorar e gerar planos de ação visando atingir objetivos e metas;

7. Operacionaliar o fornecimento de dosímetros e relatórios de doses relativos à exposição à radiação ionizante, dando ciência aos gestores responsáveis os seus respectivos resultados;

8. Realizar avaliação e revisão dos riscos ocupacionais de acordo com o ambiente e atividades desenvolvidas. Propor medidas de controle que minimizem ou eliminem os riscos;

9. Garantir a manutenção dos documentos técnicos em arquivos e disponibilizar aos órgãos fiscalizadores e às demandas judiciais, quando aplicável;

10. Avaliar atividades e especificar medidas preventivas e EPI’s que auxiliem os colaboradores na redução da exposição a riscos ocupacionais;

11. Apoiar tecnicamente os demais setores na percepção e prevenção de riscos, através da comunicação com os gestores para projetar adequações e melhoria contínua dos processos;

12. Realizar rondas e inspeções técnicas consolidando dados, gerando indicadores e planos de ação;

13. Elaborar relatórios, planilhas e atas técnicas;

14. Inserir dados, consultar e manter atualizadas as informações técnicas no programa Protheus 12;

15. Apoiar, treinar e garantir o funcionamento da CIPA. Apoiar na organização da SIPAT;

16. Promover campanhas e palestras com o objetivo de divulgar as normas de segurança e promover a cultura da prevenção;

17. Participar do planejamento, realização e avaliação de simulados de forma a otimizar seus resultados;

18. Especificar, fornecer e orientar os colaboradores sobre a utilização correta de EPI’s;

19. Elaborar e revisar procedimentos, Instruções de trabalho e fluxos de processos;

20. Gestão de terceiros, controle de documentos e inspeções em obras realizadas na unidade;

21. Elaborar mapas de riscos;

22. Elaborar material técnico de divulgação e campanhas de prevenção;



Outras informações:


- Local de trabalho: Unidade Rede D'OR

- Escala de trabalho: (12x36) ou 220 horário a combinar.

- Disponibilidade para treinamento.

Requisitos

Escolaridade miníma

Ensino Médio Profissionalizante completo

Benefícios

Assistência médica
Assistência odontológica
Convênio com empresas parceiras
Refeitório
Seguro de vida
Vale-transporte
Desconto em produtos

Edgard Miranda de Ávila

Gerente

“Entrei na Rede D’Or em 2015 através do programa de estágio. Mesmo sendo a minha primeira experiência profissional eu me senti acolhido desde o primeiro momento. Nela pude entender na prática diversos conteúdos teóricos que estudava na Faculdade de Economia e me envolver em diversos temas diferentes fora da minha área de atuação. Isso me proporcionou ter uma visão mais ampla do negócio. Me sinto privilegiado em ter sido estagiário numa empresa que ainda está em ritmo latente de crescimento permitindo assim que eu me desenvolva junto com ela.”

Bruna Scherer

Analista Pleno

“Primeiramente, não levei muita fé ao me inscrever na vaga de estágio, tendo em vista já estar na minha segunda graduação e estar com 32 anos, quem contrataria uma estagiária com a minha idade? Pois bem, fui contratada! À medida que o estágio estava se aproximando do fim, fui surpreendida com uma proposta de efetivação na empresa. A sensação de ter meu trabalho reconhecido e valorizado foi indescritível. Aceitei a oferta com entusiasmo, pois estava convencida de que estava ingressando em uma organização que valoriza o crescimento de seus colaboradores e oferece oportunidades de desenvolvimento contínuo. Gostaria de agradecer a minha gestora e a todos da minha equipe que são pessoas maravilhosas e inspiradoras, cada dia aprendo um pouco mais com vocês pessoal.”

Ana Cristina Carvalho

Analista Pleno

“Entrei como estagiária na Rede D'Or em maio de 2022 na área de privacidade da informação. tive a oportunidade de ser recebida por uma equipe unida e dedicada, que realmente se importa com o aprendizado do colaborador e seu bem-estar. após um ano tive a grande oportunidade de efetivação como analista, ficando feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado.”

Conheça a empresa Rede D'Or

Fundada em 1977 como “Cardiolab”, atualmente conta com 75 hospitais próprios e 3 sob gestão, além de 55 clínicas oncológicas, nos estados do RJ, SP, MG, PE, BA, MA, SE, CE, AL, PB, PR, MS, PA e DF.


Gerencia diferentes marcas, tendo presença mais marcante no Rio de Janeiro, com a marca “D’Or”; em SP, com “São Luiz”; em PE, com “Esperança”; no DF, com “Santa Luzia” e “Santa Helena”; no MA, com "UDI"; na BA, com "São Rafael"; em SE, com "São Lucas"; no PR, com “Santa Cruz”; em MG, com “Biocor”, em MS, com "Proncor”, em PB, com “Nossa Senhora das Neves”, em CE com “São Carlos”, além da marca premium "Star" nos estados do RJ, SP e DF.


Em 23 de dezembro de 2022, a proposta de valor da Rede D’Or foi reforçada significativamente com a consumação da combinação de negócios com a SulAmérica – a maior seguradora do Brasil e uma das maiores operadoras de saúde do país. Com atuação nos segmentos de seguro saúde e odonto, vida e acidentes pessoais, gestão de ativos e previdência privada, a SulAmérica conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras e possui mais de 7 milhões de clientes distribuídos por todo Brasil.


Acreditamos na responsabilidade em contribuir para uma sociedade mais justa, inclusiva e com igualdade de oportunidades, por isso, todas as nossas vagas estão abertas a pessoas de diferentes perfis e contextos, inclusive pessoas com deficiência.


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