Detalhes da vaga
Requisitos:
- Formação: Curso Técnico Completo em Enfermagem;
- Coren ativo e regular;
- Experiência em exame de imagem (tomografia e ressonância).
Atividades:
- Verificar a agenda de exames, organizar setor, higienizar equipamentos, materiais e medicamentos;
- Auxiliar médicos na realização de exames; - Registrar dados do paciente no aparelho de realização de exames, fazendo dupla checagem; - Digitar laudos; - Realizar procedimentos: Eletrocardiograma, Espirometria, Instações de Holter e MAPA; Coletas de exames laboratoriais, Recebimento de materiais para analize; - Conferir e dar baixa no sistema, de pendência de coleta; - Verificar o bom funcionamento dos gases em todos os turnos;
- Checar carrinho de emergência, laringoscópio e desfibrilador e registrar em impresso próprio;
- Realizar conferência de medicamentos e materiais estéreis semanalmente e registrar validade de esterilização no livro de controle;
- Prover insumos necessários para realização dos exames e comunicar ao enfermeiro necessidade de acréscimos no estoque;
- Chamar cada paciente pelo nome, obedecendo o cumprimento da ROP de identificação do paciente, em ordem de agendamento, priorizar crianças, pacientes graves e idosos;
- Identificar-se ao paciente e realizar anamnese, preencher todas as informações requisitadas no impresso;
- Solicitar assinatura do paciente ou responsável do termo de autorização do uso do contraste intravenoso, em caso de exames contrastados;
- Orientar o paciente quanto ao protocolo de prevenção de quedas, identificando o mesmo com a etiqueta amarela (RISCO DE QUEDA) e solicitar a assinatura do termo. O paciente deverá ser orientado a permanecer identificado até o término do exame;
- Encaminhar o paciente ao vestiário, orientá-lo quanto à troca de roupa, e em seguida encaminhá-lo para a sala de preparo (para pacientes que realizarão exames contrastados) ou diretamente para a sala de exames; - Encaminhar a ficha do paciente para o médico e técnico que realizará o exame (TOMOGRAFIA E RESSONÂNCIA);
- Acompanhar exames de tomografia com sedação e procedimentos como biópsia guiada por tomografia e registrar assistência de enfermagem para esses exames na folha de evolução, sinalizar condutas e intercorrências quando houver;
- Liberar pacientes após sedação apenas com reavaliação médica;
- Registrar os SSVV em prontuário antes da realização de exames com contraste e antes e após exames com sedação;
- Registrar no livro de rastreabilidade do contraste;
- Puncionar AVP (acesso venoso periférico) caso o médico solicite uso de medicamentos intravenosos e/ou contraste;
- Preparar medicamentos e administrá-los SOMENTE após prescrição médica;
- Retirar o paciente da sala e encaminhá-lo para sala de observação, observar possíveis reações ao meio de contraste (edema, prurido, falta de ar, exantemas, são os mais comuns), após o término do exame.
Outras informações:
- Local de trabalho: Hospital São Lucas, Aracaju/SE.
- Escala de trabalho: 200 - (6X1) - 2° A 6° 07:00 às 13:00 + 4 PLT COMP 12 HRS (SAB/DOM) ou 220 - (6X1) - 2º A 6º - 07:00 às 16:00/SAB - PLT 07:00 às 11:00
- Disponibilidade para treinamento.