Detalhes da vaga
Requisitos:
- Formação; Ensino Superior Completo em Enfermagem
- Pós-Graduação Especialização em Cuidados Intensivos ou Cardiologia - Completo.
- Registro em conselho ou certificações específicas (quando necessário);
Coren devidamente ativo e regularizado.
- Experiência. Desejavel.
Proporcionar, em todas as interações, uma experiência de serviço de excelência , que crie uma relação de confiança e sustentável com o paciente/cliente. Otimizar a aplicação de todos os recursos para promover a geração de maior valor para organização, para o cliente interno e externo, maximizando o retorno com o fortalecimento da marca e das relações. Realizar a previsão, provisão, manutenção, controle de recursos materiais, humanos, fluxo e a gerência do cuidado, passando pela delegação das atividades, supervisão e orientação aos líderes, enfermeiros e técnicos de enfermagem;
Ser eixo integrador entre as demais disciplinas atuantes na terapia intensiva, de acordo com os conhecimentos técnicos e científicos e as normas da Instituição, sob a luz do Código de Ética.
Atividades:
Monitorar a prática do acolhimento da equipe, observar empatia e cuidado, respeito, compromisso com o cliente e com a qualidade e segurança, propor ajustes necessários.
· Promover atuação integrada entre as pessoas e equipes, necessária para que o cliente possa ter uma experiência completa de acolhimento;
· Avaliar constantemente a capacidade e qualidade de serviços prestados por suas equipes, sob o ponto de vista de sua área e do negócio, monitorando os processos para garantir a segurança da assistência;
· Estruturar, direcionar e priorizar as atividades para cumprir as metas dentro dos prazos estabelecidos, de acordo com a maior geração de valor para o negócio e não apenas sua área.
· Planejar as atividades da sua área para obter a melhor eficiência e eficácia, direcionando as lideranças para que cumpram seu papel e responsabilidade na monitoramento dos processos beira leito;
· Monitorar o cumprimento dos padrões e protocolos assistenciais estabelecidos na sua área, através dos resultados de qualidade técnica, percebida e acompanhamento diário do forms liderança;
· Ouvir com atenção as sugestões de melhoria no processo de atendimento , propostas pelas equipes, triar e encaminhar aquelas que julgar efetivas.
· Analisar dados e fatos e tomar decisões fundamentadas tecnicamente de forma oportuna. Debater com sua equipe e /ou busca opiniões sempre. Analisar mensalmente as notificações da qualidade de eventos com danos leve e moderado e participar ativamente dos NSP, reuniões de qualodade percebida, Qualidor e comissões;
· Discutir alternativas de ação com seus pares e superiores, defender seus pontos de vista com tranquilidade e maturidade e assumir as responsabilidades pelas decisões e ações de seu grupo. Contribuir de forma efetiva nas reuniões;
· Identificar riscos e barreiras potenciais, encaminhar rapidamente seu diagnóstico aos níveis superiores. Atualizar mapeamento de processo da unidade sempre que necessário ou conforme prazo institucional definido;
· Atuar ativamente na prevenção e controle sistemático de infecção hospitalar e de doenças transmissíveis em geral, seguindo corretamente as recomendações do SCIH quanto ao uso de EPI e precauções de isolamento quando indicado. Garantir a atualização mensal das fichas de EPIs, conforme acordado previamente e encaminhar para o SESMT a dos colaboradores desligados;
·Realizar cobertura de folga ou de férias da supervisão de enfermagem de outra área sempre que necessário, ser referência institucional aos plantões de final de semana, conforme escala.
· Analisar periodicamente o perfil de complexidade dos pacientes em regime de internação nas unidades de terapia intensiva, através da classificação NAS (Nursing Activities Score) Analisar periodicamente o perfil de complexidade dos pacientes em regime de internação nas unidades de terapia intensiva, através da classificação NAS (Nursing Activities Score) e monitorar semanalmente o preenchimento do NISS, conforme ferramenta institucional padronizada;
· Participar do Safety Hudle, da visita multiprofissional e de reuniões estratégicas.
· Monitorar ativamente o processo de alta e o giro de leitos;
· Realizar visitas aos pacientes notórios ou risco de queixa, visando avaliar os processos assistenciais e agregar valor na qualidade percebida;
· Realizar feedbacks com resgitro em prontuário, avaliação de términa do período de exeperiência (45 e 90 dias) e avaliação de competências;
· Atuar ativamente com a equipe multi e educação continuada, levantando mensalmente as necessidade de treinamento das suas áreas na reunião de LNT;
· Monitorar e garantir a realização da SAE e o preenchimento das escalas de risco;
· Realizar a gestão diária de banco horas dos colaboradores, registros de entradas e saídas, assim como, na tratativa de ponto, com feedbacks pontuais sempre que necessário;
· Garantir a realização escala mensal e de férias;
· Realizar análise dos indicadores setoriais mensalmente e implantar melhorias de processos;
· Monitorar o encaminhamento da equipe para os treinamentos institucionais, prevendo cobertura o setor;
· Garantir que os relatórios sejam extraídos e a checagem das prescrições médicas a cada término de plantão;
· Garantir o controle efetivo dos materiais e evitar glosas, monitorando os excessos nos leitos e a devolução nos dispensários;
· Monitorar a participação dos integrantes das UTIs nos times, as entregas e engajá-los, visando fortalecer os nossos processos;
· Cumprir e fazer cumprir o regulamento, regimento, normas e rotinas hospitalares, bem como a continuidade dos procedimentos, políticas e processos da Qualidade;
· Incentivar notificação de ocorrências e colaborar na análise crítica e plano de ação de melhoria relacionado.
Outras informações:
- Local de trabalho; Hospital Santa Isabel
- Escala de trabalho; 220 - (5X2) - 2° A 5° - 07:00 ás 17:00/ 6° 07:00 ás 16:00
- Disponibilidade para treinamento.