Atividades do Analista Funcional:
• Identificar e analisar requisitos (funcionais e não funcionais) relacionados as necessidades de negócios dos clientes.
• Propor soluções para as necessidades dos clientes.
• Documentar as necessidades de negócio dos clientes e proposta de solução para o desenvolvimento de sistemas.
• Validar especificações funcionais mantendo a rastreabilidade dos requisitos dos produtos.
• Identificar falhas e oportunidades de melhoria dos processos.
• Realizar testes funcionais e integrados das soluções desenvolvidas, com foco na validação de comportamentos para apoio na resolução de incidentes e problemas
• Participar das homologações de demandas solicitadas pela área
• Gestão de Mudança: participar em reuniões de Riscos e Impactos, para validar e garantir mitigação de impactos de novos desenvolvimentos na Operação do sistema
• Prestar suporte na confecção de apresentações de indicadores
• Participar das reuniões internas da área.
• Apoiar na gestão de atividades de fornecedores.
Conhecimentos:
• Experiência nos módulos SAP MM e/ou SRM.
• Experiência em identificar e entender as necessidades, oportunidades e problemas de negócio dos clientes.
• Experiência em elaborar proposta de solução para as necessidades de negócios dos clientes.
• Experiência em realizar testes unitários e testes integrados.
• Experiência em User Experience (UX)
• Conhecimento em metodologias ágeis aplicada a desenvolvimento de projetos (diferencial)
• Conhecimento dos processos de compras do SRM end-to-end, como RFXs, Shopping Carts, Sourcing Cockpit até geração de pedidos de compras ou contratos.
• Conhecimento Sap Cloud Plataform e novas soluções SAP, tais como SAP BTP, SAP HANA, SAP Fiori, UI5 e outros
• Conhecimento relacionado a aplicação de APIs
Ensino superior completo
• TI, Engenharia e afins
Local de trabalho: Rio de Janeiro/RJ
Benefícios:
• Vale refeição ou vale alimentação
• Programa de treinamento
• Participação por resultados
• Assistência médica
• Assistência odontológica
• Equipamentos fornecidos pela empresa
• Ajuda de custo home-office
• Day Off Aniversário
• Seguro de vida
Na Petronect acreditamos que times diversos podem garantir resultados espetaculares, além de impulsionar nossa cultura.
Somos comprometidos com a promoção da diversidade em nosso time e queremos fazer isso para uma cultura de representatividade.
A Petronect é o maior marketplace do Brasil em soluções B2B conectando fornecedores, compradores e instituições financeiras ao processo de compras. Provendo serviços de comércio eletrônico relacionados à aquisição de bens e serviços, atuando nas cadeias de suprimentos do setor de petróleo e gás.
Conheça a Petronect: www.petronect.com.br
Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!