A Oxiteno tem como propósito contribuir para
o bem-estar das pessoas através da química.


E tudo envolve química. Não apenas átomos, moléculas ou formulações científicas. Mas também plantações, a produção de energia, a proteção e a coloração de um ambiente, os cuidados com a casa e com o corpo, além de tantas outras coisas tão fundamentais no dia a dia.

Parte do Grupo Ultra, um dos principais grupos empresariais do Brasil, a companhia tem sua história marcada pelo pioneirismo. Fundada na década de 1970, foi a primeira empresa a produzir óxido de eteno e derivados no País.

Hoje, é uma multinacional líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina. Possui 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México e Uruguai, 3 centros de pesquisa & desenvolvimento e 8 escritórios comerciais ao redor do mundo.

Por meio de parcerias sólidas e duradouras, pautadas no comprometimento com a excelência, a Oxiteno responde com agilidade aos interesses e necessidades dos clientes, criando soluções que renovam diferentes mercados e impactam cadeias de valor. Antecipa tendências, desenvolve formas sustentáveis de atuar e coloca a química a serviço da evolução.

É assim que a Oxiteno impulsiona os negócios de seus clientes, enquanto também participa da vida de milhões de pessoas, no Brasil e no mundo.

Oxiteno. Evolution by chemistry.

Top Employer Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a Oxiteno recebeu a certificação Top Employer Brasil. A certificação, reconhecida mundialmente, é fruto da atenção e dedicação da Oxiteno no desenvolvimento profissional dos funcionários no Brasil e nos demais oito países onde atua.

Sustentabilidade

A Oxiteno tem como missão desenvolver produtos químicos e soluções de alto desempenho,
sustentáveis e inovadoras para a vida das pessoas.

Oxiteno numeros renovaveis

37% dos produtos utilizam matérias-primas renováveis

Oxiteno numeros efeito estufa

Reduzimos 11% de nossas emissões de Gases de Efeito estufa, considerando o ano base para as metas

Oxiteno numeros gestao ambiental

Gestão ambiental, hídrica e de mudanças climáticas, reconhecidas pela organização internacional Carbon Disclosure Project (CDP)

Oxiteno numeros reducao agua

Até 2016, conseguimos atingir 16% do consumo total de água proveniente de reuso

Vem para o nosso time!