Sobre a FSFX

Criada pela Usiminas em 1969, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social, é o braço social da siderúrgica nas áreas de Saúde e Educação. Atualmente, a FSFX conta com mais de seis mil e quinhentos colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. Responsável pela administração de cinco unidades hospitalares, sendo três em Minas Gerais, nos municípios de Ipatinga (Hospital Márcio Cunha), Timóteo (Hospital e Maternidade Vital Brazil) e Itabira (Hospital Municipal Carlos Chagas), além de um hospital e em São Paulo, na cidade de Cubatão. A gestão da FSFX é marcada pela humanização, responsabilidade e atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança. 70% dos atendimentos são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Contribuir para um mundo mais plural.

Ser inclusivo é se dispor ao novo, ao inusitado e à transformação. É importante encarar a diversidade como uma característica de todos, pois, isso faz muita diferença durante o debate, planejamento e direciona as ações. Todos nós somos membros de um grupo diverso e você, também. Quer ajudar a construir um mundo mais plural com a gente?

Frente do hospital libertas fsfx

Ser referência no cenário da saúde em Minas Gerais!

O Hospital em Belo Horizonte já está sendo construído e o nosso objetivo é ser referência no cenário da saúde em Minas Gerais, por meio de uma gestão responsável, com excelência na prestação de serviços e foco na humanização do cuidado.
Venha fazer parte desse novo capítulo da nossa história!

Quer fazer parte deste time?