Técnico de Enfermagem (Álcool e Drogas) IPer • 5 vagas

São Paulo, SP
Técnico
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Área de Atuação: Instituto Perdizes

Carga horária: 30 ou 40 horas semanais, conforme escala

Local de trabalho: São Paulo

 Requisitos:

Formação: Ensino Médio Completo (obrigatoriedade de anexar documentação)

Curso Técnico de Enfermagem Completo (obrigatoriedade de anexar documentação)

Registro profissional Coren de Técnico de Enfermagem Ativo  (obrigatoriedade de anexar documentação)

Curso em saúde mental, dependência química ou áreas correlatas (obrigatoriedade de anexar documentação)


Conhecimentos desejáveis: 

• Conhecimento na segurança do paciente;
• Conhecimento no atendimento humanizado ao paciente;
• Receber pacientes, preparar leitos, avaliar registros dos sinais vitais, coletar exames Conhecimento dos aspectos éticos e legais da profissão.
• Manejo em casos agudizados (saúde mental)

 
Atribuições: 

• Atendimento nas especialidades de saúde mental/psiquiatria.
Atendimento a clientes internos e externos, assim como familiares e comunidades.
• Atendimento técnico em ambulatório;
• Atendimento técnico em Hospital Dia;
• Participar da elaboração do Plano Terapêutico Singular (PTS);
• Participar das reuniões de equipe e interface com a RAPS;
• Acompanhar pacientes na convivência e visitas ao solário;
• Participar da comissão de ética de enfermagem;
• Atuar junto ao Enfermeiro na prestação dos cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave e de alta complexidade.
• Prestar cuidados de enfermagem de acordo com a sistematização da assistência estabelecida pelo Enfermeiro, garantindo assistência humanizada com qualidade e segurança ao paciente/família.
• Assistência direta ao paciente.
• Realização de procedimentos assistenciais aos pacientes internados.
• Realizar procedimentos de acordo com a prescrição médica e do enfermeiro, quando de sua competência.
• Realizar a administração de medicamentos e realizar curativos prescritos pelo enfermeiro e médico.
• Realizar a checagem da prescrição de enfermagem e médica.
• Acompanhar o paciente em exames, consultas, cirurgias, registrando os dados e ocorrências no prontuário do paciente.
• Realizar coleta, identificação e encaminhamento de materiais biológicos para exames laboratoriais.
• Auxiliar na remoção e encaminhamento do paciente crítico, para exames, consultas, cirurgias, residência domiciliar e outros recursos da comunidade.
• Comunicar ao Enfermeiro das alterações observadas no estado geral do paciente e registrar em seu respectivo prontuário.
• Participar da passagem de plantão, informando sobre as condições e ocorrências do paciente/cliente que estiver sob seus cuidados, proporcionando a continuidade da assistência.
• Realizar limpeza e desinfecção de materiais e superfícies conforme protocolos internos.
• Encaminhar à empresa responsável os materiais a serem esterilizados conforme fluxo institucional;
• Zelar pelo uso e controle dos equipamentos médico-hospitalares e materiais da unidade.
• Zelar pela conservação e limpeza nas dependências da unidade do paciente.
• Zelar pelo prontuário e documentos pertencentes ao paciente.
• Participar de reuniões, cursos e treinamentos programados pela Instituição para aprimorar o seu conhecimento e aplicá-lo na unidade de trabalho
• Cumprir regulamento e normas da Instituição.
• Cumprir o Código de Ética e Resoluções do COFEN/COREN- SP
• Responder ao enfermeiro responsável pelo setor, bem como cumprir as atividades por ele estabelecidas conforme atribuições do técnico em enfermagem conforme COFEN.
• Organizar do setor.
• Zelar pela qualidade da assistência e segurança do paciente;
• Controlar diariamente os insumos de materiais e medicamentos presentes no setor.
• Realizar dupla checagem conforme protocolo interno;
• Garantir a segurança dos usuários internos e externos cumprindo com as normas de segurança institucionais.

Etapas:

Todas as fases são eliminatórias e a nota de corte deste processo seletivo será de 6,0

1º etapa: Avaliação de títulos - análise do currículo e da documentação solicitada
 
2º etapa: Prova Escrita 

e/ou

3º etapa: Prova Prática ou Dinâmica de Grupo

4º etapa: Entrevista


Prazo de inscrição: 11/07/2025 a 31/07/2025

 



 

 

Requisitos

Escolaridade miníma

Ensino Médio Profissionalizante completo

Conheça a empresa FFM

A Fundação Faculdade de Medicina,entidade sem fins lucrativos, seleciona profissionais para exercer a seguinte função:    

Não encontrou vagas abertas no seu perfil?

Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!