Médico Ensino e Pesquisa • 1 vaga

São Paulo, SP
Pleno
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Área de Atuação: Unidades Básicas de Saúde da região oeste de SP.

Carga horária:  120 horas mensais, conforme escala

Local de trabalho: São Paulo- SP

 

Requisitos:

Formação: Graduação em medicina; Residência Médica concluída de Medicina de Família e Comunidade.(obrigatoriedade de anexar documentação)

Registro profissional: CRM (obrigatoriedade de anexar documentação)



Conhecimentos desejáveis: 

- Medicina de família e comunidade
- Políticas Públicas de Saúde
- Processos Educacionais

 


Atribuições: 

●      Conhecer os fluxos do serviço (se possível, participar das reuniões técnicas), comunicar-se efetivamente com a gestão, profissionais do serviço e com a comunidade; buscar estratégias para colaborar com o serviço e com a comunidade.

●      Planejar as atividades acadêmicas de forma integrada com o serviço, considerando o processo de trabalho, o espaço físico e as necessidades dos profissionais de saúde e comunidade.

●      Gerir a supervisão acadêmica no serviço de referência. Neste sentido, o profissional deve ser a referência para os profissionais do serviço que participam do ensino no que se refere à orientação sobre as propostas pedagógicas dos estágios, escala, espaço e abrangência de atividades oferecidas.

●      Compreender o cenário macro da formação acadêmica de APS na FMUSP, dos cursos de APS e da organização dos campos de estágio nos diversos serviços;

●      Atuar no sentido de compor com as necessidades dos cursos de APS e estágios como um todo, colaborando com a equipe de ensino e com os estudantes;

●      Ser colaborativo com a equipe de ensino, serviços e comunidade. Estar atento para as necessidades dos grupos e mostrar-se disposto a oferecer ajuda.

 

●      Internato de MFC: Medicina baseada em evidências, temas clínicos em geral, Método Clínico Centrado na Pessoa, Registro Clínico Orientado por Problemas, atributos da APS, gestão da clínica, sintoma como diagnóstico, prevenção quaternária, entre outros.

●      Prática ambulatorial: Trabalho interprofissional no contexto da equipe de ESF.

●      Processo saúde doença cuidado: SUS e APS, determinantes sociais de saúde, território, trabalho em equipe, epidemiologia, promoção à saúde e prevenção de doenças.

●      Educação em saúde: estratégias educacionais, avaliação (somativa e formativa).



Etapas:

Todas as fases são eliminatórias e a nota de corte deste processo seletivo será de 7,0

1º etapa: Avaliação de títulos - análise do currículo e da documentação solicitada
 
2º etapa: Prova Escrita 

e/ou

3º etapa: Prova Prática ou Dinâmica de Grupo

4º etapa: Entrevista


Prazo de inscrição: 09/02/26 a 13/02/26

Requisitos

Conheça a empresa FFM

A Fundação Faculdade de Medicina, entidade sem fins lucrativos, seleciona profissionais para exercer a seguinte função:    

Não encontrou vagas abertas no seu perfil?

Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!