Seja um educador ou educadora no Ecossistema Ânima e venha transformar o país pela educação.
Analista de WFM
Essa posição é para atuar na Ânima, o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com instituições espalhadas por todo o Brasil. Somos uma empresa em constante evolução, que enxerga em cada detalhe novas formas de promover a educação. Por sinal, essa é a essência que nos faz ser diferentes.
Ah! Independente de cor, idade, gênero, orientação sexual, origem, religião ou qualquer outra característica, ou particularidade que tenha, se você tem desejo e energia para contribuir para a transformação de vidas por meio da Educação, aqui é o seu lugar!
Confira mais sobre a nossa oportunidade.
Do que você precisa para concorrer à vaga:
• Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática, Gestão de Processos, ou áreas correlatas.
• Experiência com planejamento e monitoramento de Workforce Management (WFM) em centrais de atendimento.
• Conhecimento avançado em Excel e ferramentas de análise de dados (Power BI, SQL, etc.).
• Familiaridade com sistemas de WFM e MIS, como Genesys, Nice, Verint ou similares.
• Conhecimento de CRM (Salesforce ou similares)
• Capacidade de realizar forecast de demanda e dimensionamento de equipe com base em históricos e tendências.
• Experiência na criação de dashboards e relatórios gerenciais.
• Habilidade para interpretar indicadores operacionais como SLA, TMA, TMO e aderência à escala.
• Conhecimento de metodologias de otimização de escalas e gestão de capacidade operacional.
Como será seu dia a dia como educador ou educadora:
• O Analista de WFM será responsável por garantir a eficiência operacional da central de atendimento por meio do planejamento, monitoramento e ajustes estratégicos da força de trabalho. Suas atividades incluem:
• Acompanhar a ocupação das equipes, identificar desvios nos indicadores operacionais (SLA, TMA, TMO, aderência) e sugerir ações corretivas para manter a performance dentro das metas estabelecidas.
• Desenvolver, otimizar e ajustar escalas de trabalho, garantindo a alocação eficiente da equipe conforme a demanda prevista e eventuais imprevistos operacionais.
•Realizar análises preditivas utilizando dados históricos e tendências para projetar volume de chamadas e dimensionar a equipe necessária, assegurando o equilíbrio entre custo e qualidade no atendimento.
• Desenvolver dashboards e relatórios estratégicos em Excel, Power BI e SQL, fornecendo insights para a liderança sobre produtividade, eficiência e oportunidades de melhoria no atendimento.
• Operar e manter atualizados os sistemas de WFM e MIS (Genesys, Nice, Verint ou similares), além de CRM (Salesforce ou equivalentes), garantindo a integração e precisão dos dados operacionais.
• Gestão de indicadores operacionais: Acompanhar métricas como SLA, TMA, TMO, taxa de ocupação e aderência à escala, propondo ajustes e estratégias para otimização contínua da operação.
• Interação com áreas internas: Atuar em conjunto com as equipes de operações, RH e tecnologia para alinhar estratégias, planejar movimentações de equipe e implementar melhorias nos processos de gestão da força de trabalho.
Temos 3 formas de atuação: presencial, híbrido e remoto.
Entenda como é o modelo para essa vaga:
Horário:100% Home office 08:00 às 17:48 (2ª à 6ª) 1h Intervalo.
Veja o que já vai encontrar no nosso Ecossistema Ânima
• Bolsas de Estudos
• Indicação de 2 Bolsas de Estudos para quem preferir
• Programa de Bem-estar e Qualidade de Vida
• Gympass
• ECOA – Escola Corporativa Ânima, com + de 100 cursos livres e gratuitos
• Day-off no aniversário
• Abono de meio-período no aniversário do(a) filho(a) com até 16 anos
• Programa Valor das Pessoas: vale-presente para os educadores em fases marcantes de suas vidas, como casamento, nascimento e até mesmo uma nova titulação.
Fique atento às etapas do processo seletivo, que acontece de forma 100% remota:
1. Análise dos currículos;
2. Avaliação técnica;
3. Entrevista com nosso time de Recrutamento e Seleção;
4. Entrevista com a liderança
Boa sorte!
#SejaÂnima
Conheça o Ecossistema Ânima
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia possui instituições de ensino superior e polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!