Detalhes da vaga
Ser responsável por avaliar, documentar, dirigir e monitorar os principais processos da área de TI, além de garantir o alinhamento estratégico e a entrega de valor de Governança de TI.
Atuar no desenvolvimento e revisão dos mais diversos tipos de artefatos, como por exemplo: políticas, processos, normativas, procedimentos, fluxos de trabalho, controles, dentre outros.
Atuar no acompanhamento dos processos de Gestão de Serviços de TI (Nível de Serviço, Incidentes, Problemas, Mudanças, Ativos e Contratos).
Atribuições do cargo:
• Elaborar e implementar políticas de governança de TI alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.
• Garantir conformidade com padrões regulatórios e melhores práticas de governança de TI.
• Identificar e avaliar riscos associados às operações de TI.
• Desenvolver estratégias para mitigar riscos e assegurar a continuidade dos serviços.
• Desenvolver e aprimorar processos de governança de TI.
• Monitorar e relatar o desempenho dos processos, propondo melhorias quando necessário.
• Participar e colaborar com auditorias internas para garantir a conformidade com políticas e padrões.
• Participar e colaborar com auditorias e certificações externas.
• Treinar as equipes de TI e partes interessadas sobre práticas e políticas de governança.
• Promover a conscientização sobre a importância da governança de TI na organização.
• Participar ou liderar projetos relacionados à implementação de boas práticas de governança de TI.
• Colaborar com as partes interessadas, incluindo equipes de TI, liderança executiva e auditores, para garantir alinhamento estratégico.
• Ajudar o time na busca da melhoria contínua
• Preparar materiais executivos