Coordenador Saúde Ocupacional • 1 vaga

RJ/Brasil
Supervisão/
Coordenação
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Coordenar a execução das atividades da área de acordo com os objetivos e metas estabelecidos pela liderança, distribuindo, orientando e acompanhando o cumprimento das tarefas dos subordinados, assegurando seu alinhamento com os processos, padrões de qualidade e prazos estabelecidos;

Elaborar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), através da análise do Programa de Gestão de Riscos, (PGR), visando à identificação antecipada de quaisquer desvios que possam comprometer a saúde dos trabalhadores, monitorando-os através de exames laboratoriais;

Realizar exames médicos ocupacionais nos colaboradores, através de consultas e solicitações de exames complementares, visando à manutenção da saúde e bem-estar dos trabalhadores;

Coordenar os trabalhos dos Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Trabalho e da empresas terceiras que suportam a execução de admissionais, periódicos e campanhas de saúde, visando garantir o bom funcionamento do setor de Saúde Ocupacional de cada regional e seus reflexos na saúde do trabalhador;

Coordenar e estimular o bom ambiente de trabalho da equipe, por meio de discussões, reuniões e solução de conflitos, visando à manutenção de um clima organizacional pautado pela comunicação, respeito, cooperação e de constante busca pela inovação e conhecimento;

Planejar, controlar e acompanhar os serviços prestados pelas clínicas de saúde ocupacional, através da confecção e distribuição do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Conservação Auditiva (PCA), e Programa de Prevenção Respiratória (PPR) e realização de exames ocupacionais, objetivando a manutenção da qualidade e a redução de custos;

Planejar, controlar e acompanhar as campanhas de saúde ocupacional mencionadas no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, através da proposição da discussão sobre temas relevantes relacionados à saúde do trabalhador, visando à disseminação de informações que impactem na qualidade de vida;

Coordenar e participar das Auditorias Internas de Saúde Ocupacional, apoiando no planejamento do Programa de Auditoria e validando as listas de verificação, através de reuniões internas e relatórios de não conformidades, visando à verificação da adesão ao Sistema de Saúde Ocupacional implantado e a melhoria contínua.

Definir e implantar novas práticas de gestão em saúde ocupacional, com base nas melhores referências de mercado da área.

Controlar e acompanhar os afastamentos previdenciários, através da análise continuada do total de funcionários afastados, assim como dos casos de colaboradores com benefício cessado que não se consideram aptos para retornar ao trabalho, visando à gestão adequada dos afastamentos e o tratamento individualizado dos casos;

Controlar o orçamento do centro de custo de Saúde Ocupacional através do acompanhamento das despesas, aprovações e do sistema de orçamento, garantindo o objetivo proposto para a área;

Realizar gestão da área, seguindo as diretrizes/definições da Holding do Grupo Águas do Brasil, e mantendo interface com a área de Gente e Gestão, nos programas de Qualidade de vida e saúde comum.



Requisitos

Escolaridade miníma

Pós-graduação no nível Especialização

Outros requisitos

Ensino Superior Completo em Medicina;

Pós-Graduação Completa em Medicina do Trabalho;

Conhecimentos relacionados à confecção do Programa de Controle Médico de Saúde

Ocupacional;

Domínio do Pacote Office;

Gestão de saúde ocupacional;

Certificação Em Medicina Do Trabalho Conferida Pela Associação Médica Brasileira (AMB) e

Associação Nacional De Medicina Do Trabalho (ANAMT);

Legislação pertinente à saúde ocupacional, em especial das Normas Regulamentadoras (NR

7, 9, 15, 16, 17, etc).

CNH categoria B

Benefícios

Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio-academia
Participação nos Lucros ou Resultados
Seguro de vida
Vale-refeição
Vale-transporte

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