A Prometeon Tyre Group fabrica e comercializa pneus especialmente para a indústria, transporte de mercadorias e passageiros e aplicações AGRO e OTR.

Oficialmente estabelecida em 2017 como um spin-off da divisão industrial da Pirelli Tyre, a Prometeon inicia seu caminho produzindo e vendendo pneus da marca Pirelli. Atualmente, a empresa desenvolve progressivamente uma abordagem multimarca e multiproduto, ampliando sua expertise tecnológica.

No Brasil, a PTGL é a empresa responsável por toda a operação logística e faz parte do Grupo Prometeon. A PTGL conta com mais de 700 colaboradores e um centro de distribuição logístico em Santo André – SP e outro em Gravataí – RS.

Cada pneu é o resultado de um trabalho de engenharia da #PrometeonTechnology focado na inovação com o objetivo de oferecer a solução certa aos nossos clientes.

A empresa opera em todo o mundo e é impulsionada por princípios de internacionalismo e multiculturalismo. 57% do nosso povo são #millennials, de mais de 25 países diferentes e a idade média é de 38 anos. Trabalhamos juntos, abraçando essa grande diversidade como parte integrante de nossa cultura na Prometeon.

NOSSO MANIFESTO. NOSSAS CRENÇAS.

Conduzimos por novos caminhos, estabelecendo com CORAGEM (COURAGE) novas pegadas e deixando a nossa marca.

Estamos juntos, em todos os lugares, todos os dias, sob qualquer céu, para trabalhar em total conformidade e conduzir nossos clientes e parceiros de negócios em direção a novos horizontes.

Estamos em busca constante de INOVAÇÃO (INNOVATION), focamos em agir com RESPONSABILIDADE (RESPONSIBLY) criando valor sustentável de longo prazo para nossos stakeholders.

Somos pessoas criativas e MOTIVADAS POR RESULTADOS (RESULT-DRIVEN) movidas pela PAIXÃO (PASSION) pela indústria de pneus, unindo-se para colaborar e fazer a diferença.

Trabalhamos juntos em um contexto ágil, inclusivo, multicultural e diverso, onde os indivíduos são incentivados a expressar seu próprio potencial.

Somos PROMETEONS.

Vem ser Prometeon!