Assistente Recursos Humanos • 1 vaga

PE/Brasil
Auxiliar/
Operacional
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Executar atividades operacionais na área de Recursos Humanos, envolvendo consulta,compilação, conferência, registro, digitação e edição de dados, alimentação e operaçãode sistemas, recepção, manutenção de cadastros, distribuição e controle de documentose serviços, elaboração de mapas demonstrativos, gráficos, relatórios rotineiros, cotaçõesde preços, contatos internos/externos, organização e controles de arquivos, entre outrosserviços, procedendo conforme instruções recebidas, visando colaborar com os serviçosburocráticos dos segmentos de RH: Recrutamento, Seleção, Treinamento, Administraçãode Pessoal, Remuneração e Benefícios, planos e programas de RH.

Requisitos

Escolaridade miníma

Ensino Médio (2o. Grau) completo

Outros requisitos

Receber, identificar, emitir, separar, ordenar e encaminhar documentos, solicitaçõesinternas, correspondências, currículos, folhetos, folders, observando rotinas determinadaspara iniciar processos de recrutamento e seleção ou treinamento;Organizar e conferir processos ou serviços, emitindo e/ou juntando documentos,mantendo os registros convenientemente, para a tomada de outras providências ou parafins de controle;Proceder à triagem inicial, selecionando currículos ou pedidos de emprego que atendamaos requisitos dos cargos segundo instruções recebidas, para preparar o processoseletivo;Convocar e encaminhar candidatos a emprego, estagiários ou funcionários a examesmédicos ou entrevistas, para atender às necessidades requeridas;Acompanhar e manter términos de estágios probatórios (experiência segundo alegislação), fazendo contatos com as áreas, atentando para o cumprimento dos prazos,para validar o processo seletivo;Fazer consultas ou pesquisas de cursos de treinamento, utilizando telefone ou internet,buscando no mercado ofertas de cursos, palestras, instrutores, consultores, verificandoespecificações, modalidades, conteúdos programáticos, períodos de realização e demaiselementos que contribuam para o levantamento de subsídios para o plano ou programade treinamento;Levantar custos e condições de exequibilidade dos cursos, à luz dos investimentosaprovados, para encaminhá-los para aprovação;Conferir e confirmar demonstrativos mensais dos custos com treinamento, validando ouatualizando despesas e saldos e fazendo comentários e ajustes, para nortear asprogramações financeiras;Implementar os eventos de treinamento, contatando empresas selecionadas, instrutores,palestrantes, etc., buscando espaços e materiais de apoio pertinentes, fazendo asdivulgações aos interessados, visando à realização do evento programado;Preparar ambientes para os eventos de treinamento, arrumações, materiais de apoio,recursos instrucionais, gastronomia, entre outros elementos, de forma a possibilitar arealização de cursos, palestras, reuniões, etc.;Receber, separar, cadastrar e manter controle sobre solicitações das áreas nos assuntosde cargos, salários e benefícios, verificando e confirmando rotinas e padrões definidos,alimentando sistemas próprios e fazendo encaminhamentos, de forma a contribuir para ostrabalhos da área;Manter contatos com as áreas sobre assuntos de cargos, salários e movimentações depessoal, procurando mantê-los informados sobre as regras de criação, extinção oualterações de cargos, salários e tudo mais relacionado, para atender às solicitaçõesrequeridas;Preparar mapas demonstrativos, gráficos, ordenando, compilando, lançando eorganizando dados de pesquisas salariais, levantamentos, etc. para fundamentar estudosespecíficos ou para fins de controle;Verificar e controlar as movimentações de pessoal (MP), atentando para os padrõesdefinidos no PCS, orientando os solicitantes quanto à política adotada ou buscandoorientação técnica, visando ao correto processamento de cargos e salários;Acompanhar e controlar processos de avaliação de desempenho e/ou potencial,preparando os instrumentos necessários nas épocas próprias, visando à implementaçãoe/ou manutenção dos processos, dentro do programado;Participar do planejamento e implementação do leque de benefícios, realizandolevantamentos, coletas de preços, custos, critérios e modos operantes, buscandofacilidades, bem como, organizando e mantendo formulários, rotinas e controles diversos,visando contribuir para a criação, revisão e manutenção do plano de benefícios daempresa;Manter controles operacionais dos benefícios da empresa, realizando trabalhos deverificação e conferência de credenciamentos, pagamentos, despesas, adiantamentos,etc laudos, atestados, notas fiscais e demais documentos, de forma a assegurar oscontroles e registros pertinentes, segundo os padrões visados;Participar dos programas motivacionais e de comunicação com empregados,organizando, providenciando e/ou mantendo controles dos eventos sociais, quadros deaviso, sistemas de identificação de empregados e outros que visem à integração dopessoal;Executar rotinas de pessoal envolvendo, elaboração e controle de registros de frequência,cadastros, férias, rescisões, dados de pagamentos, descontos, etc. efetuando apreparação, apuração e o controle de informações, documentos e processos, observandoprocedimentos internos, autorizações pertinentes e a legislação aplicável, visando aocorreto cumprimento de rotinas administrativas e legais;Realizar conferência de documentos e relatórios, verificando prazos, recolhimentos,informações dos empregados, etc., fazendo correções, para certificar-se de sua exatidão;Esclarecer os funcionários sobre rotinas de administração de pessoal e procedimentosinternos, buscando soluções para divergências de pagamentos de salários, férias,reembolsos de despesas, exames médicos, horas extras, adicionais, descontos,emergências médicas, etc.;Participar da elaboração de relatórios oficiais, declarações aos órgãos públicos, fazendolevantamentos, cálculos, consultando arquivos, separando documentos, elaborandomapas, entre outros trabalhos de apoio, para atender exigências requeridas;Manter-se atualizado sobre as legislações trabalhista e previdenciária, mantendo osuperior informado, para assegurar o cumprimento legal, nos assuntos de pessoal;Efetuar atividades de elaboração e controle de folha de pagamento, atentando paraalterações como, contratações, movimentações de pessoal, rescisões e outros correlatos,atentando para prazos, critérios, processos, controles, etc., compilando e conferindodados, aprovações, entre outros correlatos, visando ao processamento eficaz dessesserviços;Organizar e manter cadastros de currículos, movimentações, dossiês e demaisdocumentos pertinentes à área de RH, à luz de dados obtidos através documentos, fontesinternas ou externas, alimentando e mantendo sistemas próprios, visando ao controle deserviços ou viabilização de rotinas de trabalho;Consultar fornecedores, endereços, informações diversas, utilizando-se de fontes comocatálogos, publicações técnicas ou comerciais, manuais, guias, etc. para atender àssolicitações de seu superior;Acompanhar a realização ou implementação de serviços na área de RH, observando ocumprimento de rotinas, procedendo conforme instruções e mantendo o superior informado sobre o andamento dos trabalhos, para contribuir com a execução de serviçosprogramados;Zelar pela manutenção de arquivos, implementando a organização de documentos einformações, verificando validades, arrumações, guardando o sigilo conveniente, parafacilitar consultas, para fins de controle ou para subsidiar auditorias ou fiscalizações;Manter o superior informado sobre os assuntos da área, prestando informações cabíveis econfiáveis, de modo a contribuir para decisões internas ou legais;Manter contatos com demais unidades da empresa ou entidades externas, paraesclarecer dúvidas, verificar procedimentos, encaminhar documentos e/ou buscarinformações para a execução do seu trabalho;Manter-se atualizado sobre procedimentos internos e diretrizes corporativas, visando aoconhecimento necessário ao seu trabalho;Cumprir políticas, procedimentos e padrões estabelecidos pelo sistema de gestãoespecífico, utilizando equipamentos preventivos, observando normas e procedimentosregulamentares, reportando desvios e propondo correções de atos inseguros, de modo acontribuir para a implementação e manutenção dos preceitos normativos, legais e atosque regem o SGI1.Participar dos eventos internos / campanhas / treinamentos ligados ao SGI;Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior.

Benefícios

Assistência médica
Auxílio-academia
Auxílio-combustível
Vale-refeição
Vale-transporte
Cesta básica
Auxílio-farmácia
Cesta de natal

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