Gerente de e-Commerce – D2c Brasil • 1 vaga

São Paulo, SP
Gerência
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

A MAGNA Executive Search, em parceria com uma empresa multinacional em São Paulo/SP - Brasil, seleciona:


GERENTE DE E-COMMERCE – D2C BRASIL

*Modelo de trabalho – Híbrido


DESCRIÇÃO


Desenvolver uma estratégia comercial de venda ao consumidor, gerenciando vendas diretas e indiretas através de portais e E-Commerce Marketplace, gerenciando e cuidando de toda a parte operacional da loja e dos mercados. Posteriormente implementar o modelo em uma nova plataforma global.


REQUISITOS

• Graduação em engenharia, administração, marketing ou área relacionada. Desejável um MBA em Marketing Digital.

• Experiência em gestão de pessoas.

• Experiência comercial Negociação de vendas por canal. Compreensão do funil de compra e das ferramentas e iniciativas necessárias para desenvolver o negócio em cada etapa, incluindo a experiência do usuário (UX).

• Sólida experiência em E-commerce, atuando em diferentes tipos de canais de vendas do varejo; Gerenciar a plataforma Vtex, bem como, integrar diferentes sistemas (considerando marketplaces, Google Suite, CRM e outras ferramentas).

• Fluência em inglês é mandatório.

• Disponibilidade para atuar em São Paulo/SP (região central).


RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

Gerenciamento eficaz do P&L das operações de venda direta ao consumidor no Brasil.

Determinar planos anuais de vendas/receitas e lucro bruto implementando estratégias de marketing, analisando tendências e resultados, gerenciando o funil de conversão de comércio eletrônico.

Identificar tendências de mercado e feedback dos consumidores sobre ofertas/demandas potenciais para atender às necessidades de clientes e consumidores.

Atualizar a previsão mensalmente, garantindo que estoque adequado esteja disponível para atender à demanda de vendas, seguindo a política comercial da empresa.

Desenvolver um plano promocional e coordenar as atividades com a equipe de Marketing, agência de Marketing e agência de Performance.

Gerenciar os serviços pós-venda das plataformas de comércio eletrônico.

Coordenar as rotinas diárias com o setor marítimo, avaliando o volume de pedidos acumulados e planejando o trabalho ao longo do dia.

Preparar relatórios, analisar dados, supervisionar fornecedores e atingir metas.

Estabelecer e ajustar preços de venda monitorando custos, concorrência e oferta e demanda.

Acompanhar e implementar processos para reduzir trocas e devoluções.

Encaminhar, de forma oportuna, informações para os departamentos apropriados sobre atividades de vendas, fornecedores, clientes ou qualquer outra que possa afetar o funcionamento adequado das rotinas.

Estabelecer objetivos de geração de receita, prever e desenvolver metas de vendas anuais para regiões e canais; projetar volume de vendas esperado e lucro para clientes existentes e novos.

Desenvolver programas de incentivo às vendas para fortalecer efetivamente o reconhecimento da marca, aumentar a participação de mercado e a lucratividade.

Gerenciar diretamente (ou desenvolver) os principais marketplaces no Brasil, com foco em atividades para gerar demanda para todo o mercado local.



Requisitos

Escolaridade miníma

Formação superior completa

Benefícios

Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio-estacionamento
Participação nos Lucros ou Resultados
Seguro de vida
Vale-refeição

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