Requisitos
Escolaridade miníma
Outros requisitos
Conhecimento de informática.
Desejável conhecimento MV.
Administrativo – Recepção Principal
Recepcionar o paciente e acompanhantes com cordialidade e realizar o processo de admissão no sistema informatizado.
Realizar conferência dos dados de identificação do paciente, perante documento com foto.
Conferir data, hora e especialidade do atendimento agendado.
Após verificação das informações, emitir senha e direcionar o paciente para o setor de referência para confecção de ficha de atendimento.
Administrativo – Andares
Abrir o sistema de gestão de atendimento e chamar as senhas da especialidade correspondente a atuação do andar.
Realizar conferência dos dados pessoais do paciente, confirmar número de telefone, endereço e se o atendimento está dentro dos critérios pactuados com as áreas de atendimento.
Conferir a autorização do procedimento e coletar assinatura do paciente na lista de presença.
Cuidar da logística dos consultórios, realizando a reposição de lençóis e jalecos, receituário, agendas médicas, pastas de correspondências dos médicos, demais impressos necessários para a realização dos atendimentos, conforme os procedimentos internos, visando garantir um atendimento de excelência para os clientes.
Proceder com a limpeza primária e a desinfecção dos equipamentos do setor conforme protocolo. Organizar área comuns, sempre no início e no fim do atendimento de cada médico.
Organizar e digitalizar documentos que compõe os prontuários (prescrições médicas, relatórios, pedidos de exames...).
Disponibilizar para pacientes e equipe médica, documentos enviados para as impressoras da recepção e toda a documentação pertinente às atividades da área, arquivando ou digitalizando conforme os procedimentos internos, visando controle e assertividade no processo.
Otimizar o tempo de atendimento e espera do paciente.
Auxiliar os médicos nos exames de imagens (ultrassom), digitando as informações repassadas para composição do laudo médico.
Preencher planilha de controle de absenteísmo de consulta e exames. Fazendo a busca ativa dos pacientes para reagendamento dos mesmos
Ligar e desligar os aparelhos (computadores, impressoras, ar-condicionado).
Realizar digitalizações e anexar laudos e exames dos pacientes em prontuários eletrônicos.
Responsabilidades comuns aos Auxiliares Administrativos
Imprimir resultados de exames, quando necessário.
Realizar marcação de consultas para pacientes presencialmente ou a distância conforme rotinas estabelecidas.
Realizar controle de material de escritório e materiais de consumo, solicitando junto à referência do andar ou à Supervisão;
Participar de reuniões e treinamentos junto à chefia imediata.
Alimentar planilhas de controle interno com dados reais do setor.
Cumprir normas e rotinas do setor e da instituição.
Quando necessário, enviar e-mails ou mensagens de texto para comunicação com os pacientes conforme demanda.
Responder, orientar e informar aos pacientes, quaisquer demandas solicitadas pelos mesmos.
Atender as chamadas telefônicas para agendamento das consultas ou quaisquer outras chamadas direcionadas ao setor; anotar recados e passar informações pertinentes.
Executar outras tarefas correlatas, do mesmo grau de dificuldade mediante solicitação.
Dar suporte em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área.
Executar o trabalho, observando aspectos relativos à Segurança no trabalho, cumprindo legislação vigente e normas internas.
Atender os clientes internos e externos do setor com cortesia e presteza.
Zelar pelos materiais e equipamentos, sob sua responsabilidade, utilizados na execução do seu trabalho, a fim de prolongar a vida útil;
Manter o setor limpo e organizado.
E outras atividades inerentes ao cargo.
Horário de trabalho: vaga 01 - 10:00 às 20:00 (2º a 5º) e 10:00 às 19:00 (6º)
vaga 02 - 06:30 às 16:30 (2º a 5º) e 06:30 às 15:30 (6º)
Local de trabalho: Instituto de Oncologia Ciências Médicas
Conhecimento de informática.
Desejável conhecimento MV.
A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) nasceu em 29 de setembro de 1971 como instituição filantrópica, nos moldes do Decreto Federal 62.396/68, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da comunidade por meio de atividades educacionais de saúde e assistência social, além de realizar pesquisas nos campos das Ciências Exatas, Humanas e Biológicas.
A organização é subdividida em cinco institutos, criados para garantir o cumprimento da missão da Fundação de promover a educação e a saúde e contribuir com a redução das desigualdades. São eles: Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG); Ambulatório Ciências Médicas de Minas Gerais (ACM-MG); Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG); Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG); e Teatro Feluma.
Dentre os institutos, o de maior destaque é a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), que oferece pesquisa, ensino e extensão nos níveis das melhores instituições do país. À Faculdade estão subordinados o Hospital Universitário (HUCM-MG), o Ambulatório (ACM-MG) e o Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG), com atendimento 100% SUS e que figuram entre os principais centros de saúde de Belo Horizonte.
Lembrando que todas as vagas da Feluma também são destinadas a pessoas com deficiência.
Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!