Analista de Produtos Sênior • 1 vaga

Brasil
Pleno
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

Desenvolver e gerenciar produtos baseados na escuta ampla e ativa das necessidades dos ASSOCIADOS e alinhados à estratégia de negócio da CDL/BH.


*Atividades específicas para Gestão do Portfolio:

-Definir estratégias comerciais/vendas/mkt;

-Validar e acompanhar a execução dos planos de mídia;

-Intensificar e disseminar a estrutura da Governança do Convênio Serasa ( experiência que será adquirida internamente);

-Implantar método de precificação e de revisão de produtos do portfólio;

-Analisar volume/custo e margem do produto por associado;

-Realizar campanhas de produtos segmentadas;

-Realizar matriz BCG (Boston Consulting Group);

-Manter os funcionários da Entidade atualizados com relação aos conhecimentos dos produtos;

-Elaborar e gerenciar orçamento;

-Identificar soluções e precificá-las nos processos licitatórios;

-Analisar a DRE de cada produto (volume/receita/custo/margem);

-Gerenciar o ciclo de vida do produto;

-Gerenciar o ciclo de negócios do portfólio;

-Gerenciar estoque e atualização de materiais de apoio às vendas de prospecção e comercialização;

-Propor melhorias nos processos/entregas dos produtos e na jornada do associado.

*Atividades específicas para Novos Produtos/Parcerias:

-Buscar ativamente novos produtos, parcerias e soluções de acordo com as necessidades dos associados;

-Buscar tendências de mercado de novos produtos e parcerias;

-Filtrar as solicitações de produtos e parcerias de acordo com a necessidade do associado;

-Analisar a concorrência do novo produto/parceria;

-Definir o contingente de mercado daquele produto/solução;

-Traçar estratégias de precificação;

-Desenvolver viabilidade do novo produto;

-Estruturar a estratégia de lançamento do produto;

-Desenvolver e implementar o MVP;

-Acompanhar mensalmente o resultado financeiro projetado para os novos projetos;

-Negociar com o parceiro as premissas necessárias e adequadas para o modelo de negócio;

-Acompanhar o desempenho de cada parceiro de acordo com as expectativas definidas para ambas as partes (volume de negócios gerados, captação de novos associados, retorno financeiro, entrega de valor para o associado, entre outros);

-Acompanhar as estratégias de lançamento e de Marketing definidas;

-Gerenciar o painel de leads.


Requisitos

Escolaridade miníma

Pós-graduação no nível Especialização

Outros requisitos

Ensino superior Administração ou afins. Pós-Graduação Gestão com Ênfase em Marketing ou Gestão de Marketing ou Gestão de Negócios ou Product Manager.Office avançado.

Conhecimento em metodologia de Canvas, Métodos Ágeis, Design Thinking, MPV Mínimo Produto Viável, PM Product Manager, Produto Centrado no Cliente, Inteligência de Mercado.


Benefícios

Assistência médica
Assistência odontológica
Programa de treinamentos
Seguro de vida
Café da manhã
Desconto em produtos
Ginástica laboral
Home office
Horário flexível

Conheça a empresa CDL BH

A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que há mais de 61 anos promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços de Belo Horizonte, e também contribui para o desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade.


Atualmente, a Entidade é a porta-voz de mais de 13 mil associados, distribuídos em diversos segmentos, entre eles: instituições financeiras / bancos, telecomunicações, eletrodomésticos, instituições de ensino, hipermercados e supermercados, construção / imobiliário, serviços, varejo, entre outros.


A Entidade oferece soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito de seus associados, além de outros produtos indispensáveis para a gestão de seus negócios, como consultorias e assessorias, planos de saúde, cursos, enriquecimento de banco de dados, mão-de-obra qualificada, entre outros.


Como representante legítima da classe junto aos Poderes Públicos, no âmbito municipal, estadual e federal, visa sempre o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada.


É responsável por projetos importantes, que mudaram a face da cidade, como o Olho Vivo, a revitalização do Hipercentro e a realocação dos camelôs para shoppings populares. E teve papel fundamental nas mudanças sofridas pelas empresas de cartões de crédito. A unificação das máquinas de cartões representou o início da concorrência entre as operadoras, gerando queda de preços para o lojista.

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