Coordenador de Meio Ambiente • 1 vaga

SP/Brasil
Supervisão/
Coordenação
A combinar
Regime CLT

Detalhes da vaga

 Manter gestão institucional junto aos órgãos intervenientes no processo de manutenção das licenças ambientais; Assegurar o cumprimento dos prazos das obrigações definidas nas licenças e condicionantes ambientais; Planejar e executar as atividades da área, das licenças e condicionantes, definir e gerir o orçamento de todos os assuntos relacionados ao meio ambiente;Avaliar a eficácia dos programas e condicionantes ambientais e se necessário revisar junto ao órgão ambiental;Definir estratégias de atuação técnica, política e institucional de cada ativo, visando alcançar os objetivos definidos por cada empresa; Avaliar a qualidade dos trabalhos contratados a partir de visão técnica critica com o objetivo de cumprir as exigências das licenças ambientais; Elaborar termo de referencia para contratação dos programas ambientais e qualquer outro serviço relacionado as atividades de meio ambiente e fundiário; Elaborar notas técnicas, envolvendo problemáticas ambientais, tendo como base avaliações críticas e técnicas para compor processos contenciosos de natureza jurídica;Responder pelos contratos da área de meio ambiente e fundiário;Gerir as atividades, contratos e processos fundiários dos ativos em operação;Elaborar, padronizar, definir e aplicar os procedimentos, processos e normativos de meio ambiente e fundiário dos ativos de geração;Desenvolver relacionamento junto aos órgãos ambientais (IBAMA, FUNAI, Secretarias de Meio Ambiente); Desenvolver indicadores de performance da área para visualizar desempenho para propor melhorias e mudanças onde necessário;Gerir todas as atividades socio-ambientais e econômicas, junto as comunidades diretamente afetadas pelos nossos ativos;Gerir as áreas de preservação permanente instituidas, com apoio da gestão local;Conhecer, aplicar e disseminar as normas, políticas e procedimentos da Empresa referentes à sua área de atuação;Responder pela implantação e utilização dos mecanismos de controle definidos pela companhia.

Requisitos

Escolaridade miníma

Pós-graduação no nível Especialização

Outros requisitos

Graduação em Engenharia de Meio Ambiente, Geografia, Biologia, Eng. Florestal ou Eng. Agronômica.Especialização na área (MBA, pós-graduação).Experiência anterior na área específica de atuação.

Benefícios

Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio-creche
Auxílio-estacionamento
Participação nos Lucros ou Resultados
Previdência privada
Seguro de vida
Vale-refeição
Vale-transporte
Bicicletário
Home office
Trabalhe conosoco   alupar   depoimentos   silvia

Silvia Villas Boas

“Iniciei minha trajetória na Alupar ao ser selecionada para um programa de Trainee. Ao longo de 10 anos, meu crescimento profissional é indiscutível, visto que a companhia me concedeu a oportunidade de desenvolvimento, novos conhecimentos, inúmeros desafios e a possibilidade de ver a consolidação da minha carreira. Minha atuação é estratégica nas decisões da Companhia.”
Trabalhe conosoco   alupar   depoimentos   vinicius

Vinicius Andrade

“Iniciei minha carreira profissional como estagiário na Alupar em 2007 e, no ano seguinte, participei do programa de trainee. De lá para cá, presenciei a consolidação da Alupar como uma das maiores empresas do setor elétrico nacional. Aqui tive a oportunidade de mostrar o meu potencial, e hoje realizo atividades estratégicas que impactam no futuro da Alupar.”

Conheça a empresa Alupar

A Alupar é uma holding de transmissão e geração de energia, cujo objetivo é desenvolver e investir em projetos de infraestrutura, englobando a Engenharia do Proprietário nas instalações de LTs, UHEs, PCHs e parques eólicos, no Brasil e em países da América Latina. É a maior companhia 100% privada e uma das 5 maiores no segmento de transmissão de energia elétrica no Brasil, em termos de RAP.

Não encontrou vagas abertas no seu perfil?

Se você se identifica com a companhia, deseja integrar este grande time e fazer carreira na nossa empresa, cadastre seu currículo e acompanhe as nossas oportunidades!