Em 1909 nasce a empresa Ajinomoto, cujo nome, de origem japonesa, significa “essência do sabor”. A companhia é líder mundial em aminoácidos e, atualmente, sua matriz está localizada em Tóquio, no Japão. O Grupo Ajinomoto está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.

Ajinomoto do Brasil


No Brasil, a Ajinomoto chegou em 1956 e hoje o país é o 3º mercado mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos EUA. Possui sede administrativa em São Paulo e quatro unidades fabris no interior de São Paulo, localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras. A companhia atende o mercado nacional e internacional e emprega cerca de 3.000 funcionários.

Entre suas áreas de negócios está a linha de produtos voltada ao consumidor, que inclui o tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das linhas de sopas VONO®, os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, a linha de temperos da marca Satis!™ e o azeite Terrano. A companhia também atua no segmento de food service.

A Ajinomoto do Brasil também fornece aminoácidos, que são utilizados como matéria-prima nas indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.

Venha trabalhar conosco!